Concurso Miss Pin-Up The Sailor Pub


Como alguns de vocês viram no Insta e no Face, no último final de semana tive o prazer (e mega responsa) de ser uma das juradas do concurso Miss Pin-Up The Sailor Pub, ao lado das lindas Mychelle Pavão (maquiadora vencedora do "Oscar da maquiagem") e Daniela Petrucci (fotógrafa fodástica de pin-ups) - acima, respectivamente, da direita para esquerda.
Recebi o convite há cerca de dois meses das organizadoras Aurora D'Vine e Marilia Skraba, amigas pin-ups, burlescas e empresárias, e fiquei super lisonjeada, pois este é um concurso que já está em sua terceira edição e cada ano fica melhor! Os prêmios são realmente incríveis e vem gente de várias partes do Brasil participar. Este ano, inclusive, até uma garota da Argentina concorreu entre as finalistas. Chique, né?


Ao todo foram 18 beldades que compareceram na noite do evento, entre 59 inscritas. Meninas super diferentes umas das outras, que desfilaram looks de gala e moda praia em duas entradas, cada qual com seu estilo e personalidade. Realmente a posição de "jurada" não é algo fácil, quando se tem tanta gente boa concorrendo. Acabei optando por analisar os detalhes, já que dar 10 pra quase todo mundo não era permitido. rsrsrs

Brincadeiras a parte, as notas das três juradas era somada e resultava num ranking, diga-se de passagem, super acirrado, que selecionou as 12 primeiras garotas para fazer parte de mais um calendário feito pelo pub para presentear seus clientes. Dessas 12, as três primeiras colocadas levaram para casa a tradicional faixa de Miss e prêmios incríveis em dinheiro, produtos e uma viagem!



O primeiro lugar ficou com a Amanda Aguillar, ou Mandy Millicent. Não conhecia a Mandy pessoalmente antes do concurso, mas confesso que, assim como os outros jurados, fiquei encantada com sua beleza "vintage", a la Grace Kelly.

Acredito que ela tenha conquistado a empatia dos jurados também por conta do look minimalista, com vestido vermelho godê e cabelo impecável, além da postura delicada e sorriso angelical. Ela ganhou 6 noites all-inclusive no Hard Rock Café de Punta Cana ou México e um monte de outros prêmios legais. Merecido!



O segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, com a morena Lais Morello e a ruiva Laxy Fox (Bruna Safeco), pin-ups igualmente lindas que levaram também vários prêmios para casa, completando o trio das meninas super poderosas, como algumas brincaram.

Uma das coisas que mais achei interessante em fazer parte do corpo de jurados é, por mais que eu tivesse integrando a banca, eu realmente fiquei surpresa com as colocações das meninas e o resultado final. É uma caixinha de surpresas até pra gente que está julgando! Loucura total!



Fizemos, inclusive, uma matéria no Universo Retrô, elegendo algumas outras categorias que não estavam no concurso, como Miss Simpatia, Melhor Figurino Gala, Melhor Moda Praia, Criatividade, Originalidade e Melhor Cabelo... Dá uma conferida quem entrou pra nossa lista, aqui: http://bit.ly/miss-pinup-the-sailor

Meu look

Quebrei a cabeça durante umas boas semanas, pensando no que vestir para o evento, já que a noite pedia um traje de gala. Nada do que eu tinha em casa estava me animando. Então, fui atrás de um vestido de noite. Não achava nada com carinha retrô. O que encontrava, ou era absurdamente caro e provavelmente eu só usaria uma vez, ou era algo que não combinava comigo.

Então, absolutamente do nada, passei por uma loja de festas aqui perto da minha casa, em Santana, e vi que estavam liquidando saias godê. Prato cheio, né, migas? Aproveitei e levei duas pra casa por um precinho super camarada. As duas de renda, sendo a primeira azul celeste com paetês e a segunda azul marinho com glitter. Cheguei em casa, vesti com meu saiote, pra dar aquele volume bafo, e simplesmente amei!



Cheguei à conclusão que o marinho cairia bem melhor a noite e a outra azul celeste eu poderia usar no programa do Amaury Jr., divulgando o concurso. O problema é que ainda não tinha uma blusa para combinar. Foi aí que conheci a All Right Mama, numa exposição no Rockerama Club. Ela tem vários modelos retrô, inclusive, os tops cruzados das pin-ups gringas, que, se não me engano apenas ela e a Sundae Inc comercializam no Brasil. Foi aí que achei o top na mesma cor da saia. Bingo!

Então, sabendo que a cor do look principal seria marinho, eu optei por acessórios pérola, como a estola, o broxe, os brincos, a pulseira e a clutch. Todos achadinhos da 25 de março. Arrematei com luvas pretas e scarpin preto bem clássico e confortável, que já tinha em casa. Ah, também comprei um arranjo de flores azuis que imita hortências. Imaginei que combinaria e deu super certo!

O cabelo

Ainda sendo finalizado
A minha intenção era fazer um maravilhoso bumper bang com victory rolls do lado e um coque atrás. A ideia era imitar um dos penteados super usados pela Carmen Miranda. Mas........ não rolou, gente! Para a minha tristeza, a franja ficava escapando e impossibilitando esse penteado de existir. Bom, como meu cabelo já estava todo desfiado, aproveitei para fazer os victory rolls e o coque assimétrico, usando minha franja mesmo. Com a ajudinha da minha mãe e da Daise (foto acima), olhando e pregando os grampos, o resultado acabou ficando ótimo! O que vocês acharam?

Resumindo... amei participar do concurso, foi uma delícia montar um look de gala e o evento foi realmente lindo! :) Quero mais!      

Mirella Fonzar

Miss De-Lovely é o nome de Pin-Up da jornalista Mirella Fonzar, editora do portal Universo Retrô e diretora da agência de marketing digital Casa de Criatividade. Leonina, workaholic e viciada em tudo que vem do passado. Coleciona discos, tatuagens e batons e vive dizendo que gostaria de ter nascido em outra década. E não é que parece, mesmo, ter vindo dos anos 1950?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem foi enviada com sucesso!