Vooz - Qual é a minha?


Quem me segue no Instagram viu que eu e o Vinci estávamos num estúdio de gravação há algumas semanas e que tinha prometido, em breve, uma surpresa muito legal! Pois bem, pessoal, a novidade é que eu sai do chuveiro! Nos últimos dois meses, eu e o Vi participamos do curso Vooz - Sai do Chuveiro!, com o talentoso músico e grande professor Danilo Vidotti.



Ficamos sabendo do curso pelo Facebook, através da Cristina Oka e do Afonso Roperto, "vodrastos" do Vinci. Nos encantamos com a proposta do Danilo de fazer um curso para quem nunca cantou na vida conhecer um pouco a própria voz. Então, embarcamos nessa, que também seria uma ótima oportunidade pra fazer algo diferente e divertido em casal.



Foi um tiro no escuro! Apesar do Vinci ter banda e já cantar, pra mim a experiência foi completamente nova. Nunca tinha cantado além do chuveiro e do karaokê. E sabe de uma? Amei! A cada aula, um novo aprendizado sobre música, sobre mim mesma. Com certeza, a melhor escolha que fiz nos últimos meses e algo que não quero mais viver sem. Se você tiver a oportunidade de um dia ter essa experiência, faça! É algo realmente maravilhoso!


Durante o curso, a gente fez vários exercícios de voz e trabalhamos uma música que seria o nosso "TCC". Como o Danilo tem um background incrível de jazz, foi um prato cheio pra mim, que amo esse gênero. Escolhi "On The Sunny Side of The Street", uma canção que a Billie Holiday gravou e me representa absurdamente. Vocês devem achar que sou louca de começar com esse som, né? Talvez! rsrs Mas, acho que no final das contas ficou bem legal pra primeira experiência. O resultado, você confere abaixo! 



As músicas foram gravada no Trampolim Estúdio, que fica na Rua Treze de Maio, no Bexiga. Os técnicos foram super legais com a gente e o Danilo foi quem mixou as músicas e gravou os acompanhamentos no piano. Sério, muito amor pra descrever em apenas um post. rsrs A experiência de gravar num estúdio profissional, pra quem nunca tinha feito isso como eu, foi realmente maravilhosa!


Pode até ser pretensão, pois não acho que tenho uma super voz, mas, depois dessa experiência, eu simplesmente não quero mais parar de cantar. Nem que seja algo apenas pra mim. Afinal, a música sempre esteve tão presente na minha vida. Agora, quero que a MINHA música também esteja. <3



Se você curtiu e também quer saber qual é a sua voz, entra em contato com o Danilo Vidotti por e-mail: vooz@danilovidotti.com ou pela página do curso no facebook: https://www.facebook.com/voozmusica/. Super indico! :)

On The Sunny Side Of The Street

"Life can be so sweet, on the sunny side of the street"


A música que eu escolhi foi composta em 1930 por Jimmy McHugh com letra de Dorothy Fields. Tem quem diga que foi Fats Waller o verdadeiro compositor e que teria vendido os direitos da canção. O som foi apresentado pela primeira vez no musical da Broadway, The International Revue.

Ao passar dos anos a música se tornou um standard de jazz e foi gravada por muita gente maravilhosa. Entre eles: Billie Holiday (minha amada), Louis Armstrong, Ella Fitzgerald, Nat King Cole, Doris Day e muitos outros. O mais legal é que cada versão parece uma música totalmente diferente. Fiz uma playlist com as minhas preferidas no Spotify:
 



Beijinhos e até a próxima cantoria!

Mirella Fonzar

Miss De-Lovely é o nome de Pin-Up da jornalista Mirella Fonzar, editora do portal Universo Retrô e diretora da agência de marketing digital Casa de Criatividade. Leonina, workaholic e viciada em tudo que vem do passado. Coleciona discos, tatuagens e batons e vive dizendo que gostaria de ter nascido em outra década. E não é que parece, mesmo, ter vindo dos anos 1950?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem foi enviada com sucesso!