Sobre a gravidez e o primeiro ensaio maternidade


Oi, pessoal! Faz realmente bastante tempo que eu não apareço por aqui. Foram basicamente 8 meses sem postar nada aqui no blog (desde outubro do ano passado), ou seja, quase a minha gravidez inteira!

Pois é, pra quem não sabe, estou grávida de 33 semanas, ou seja, 8 meses! E esse post é exatamente pra falar um pouco dessa louca jornada até aqui e compartilhar com vocês as fotos do meu primeiro ensaio maternidade, clicado pela querida Juliana Jota, no Johnny Take The Cake - um café retrô incrível na Praça da Árvore em São Paulo.

  

Bom, primeiro de tudo, quando falo que foi (e está sendo) uma jornada muito louca ver crescer um bebê dentro de mim, é porque realmente o negócio é insano! Eu não fazia ideia do que me aguardava e cada etapa foi realmente muito nova e desafiadora.


Começando por esse estigma de filme que gravidez é sinônimo de enjoo e desejos bizarros, o que não é verdade absoluta. A gente enjoa muito no comecinho por conta da bomba de hormônio que é descarregada de uma vez, mas depois esse sintoma vai desaparecendo e outros surgindo, rs. Sobre os desejos, eu quase não tive nenhum absurdo, mas comecei com uma compulsão por coisas geladas.


Uma coisa que sofri muito foi com a coluna; a partir do final do terceiro mês já sentia uma dor ciática absurda e ela só foi piorando. Mas, sabemos que tudo faz parte das mudanças que estão acontecendo no nosso corpo e uma hora passa - inclusive os 12 quilos que ganhei até agora! A gente fica mais lenta, mas ao mesmo tempo mais alerta e muito mais sensível.


Realmente essa coisa da maternidade é algo que a natureza vai construindo ao longo da gravidez. Os sentimentos são muitos. Mas, apesar das dificuldades e dores que a gente enfrenta, nada se compara ao primeiro ultrassom, quando é possível ouvir o coração do seu bebê pela primeira vez, ou os visíveis chutinhos que até levantam a barriga. É realmente mágico e ao mesmo tempo surreal. Tem mesmo um bebê na minha barriga?


As pessoas perguntam muito se ele foi planejado (entre outras baboseiras que não merecem ser citadas haha). A gente tinha planos de ter um filho, mas depois de resolver carreira, dinheiro e todo o resto que acabamos sempre priorizando. Mas, o universo resolveu adiantar as coisas pra gente. E sabe de uma? Foi a melhor coisa que poderia ter nos acontecido.


O nosso baby está nos impulsionando a crescer, tomar decisões mais adultas, nos cuidar mais, e assim por diante. Ele (ainda não vamos revelar o nome, rs) é uma verdadeira benção nas nossas vidas. Eu e o Vinci finalmente estamos morando juntos, depois de quase 6 anos de namoro, e construindo um lar do nosso jeitinho. Ou seja, esse pequenino só veio trazer mais amor para as nossas vidas.


Bom, galera, é isso. Esse post é pra compartilhar um pouquinho com vocês sobre esse momento incrível que estamos vivendo. Não é uma fase fácil, não pretendo romantizar 100% a gravidez, mas que é uma fase cheia de superações, aprendizados e muito amor, isso, com certeza, é. Está valendo muito a pena! Não vejo a hora de ver o rostinho dele e trazer ele pra casa!

PS: A data de previsão do baby nascer é 27 de julho, um leonino como eu! :)



Fotos: Juliana Jota
Produção: Mirella Fonzar
Locação: Johnny Take The Cake

Mirella Fonzar

Miss De-Lovely é o nome de Pin-Up da jornalista Mirella Fonzar, editora do portal Universo Retrô e diretora da agência de marketing digital Casa de Criatividade. Leonina, workaholic e viciada em tudo que vem do passado. Coleciona discos, tatuagens e batons e vive dizendo que gostaria de ter nascido em outra década. E não é que parece, mesmo, ter vindo dos anos 1950?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem foi enviada com sucesso!