O final da gravidez e o dia que conheci meu bebê



Oi pessoal! Uma informação importante para este post: neste momento estou digitando apenas com a mão direita, pois a esquerda está segurando o meu mais novo amor: meu filho Martin. Sim, finalmente a gestação chegou ao fim e, na última quinta-feira, no dia 26 de julho de 2018, pude conhecer o meu novo amor - essa coisinha deliciosa aí embaixo.


Além de contar um pouquinho sobre esse final de gravidez e o início da vida materna, vou aproveitar este post para mostrar pra vocês fotos do meu último ensaio gestante, com produção do Pin-Up Maker. Um trabalho realmente maravilhoso e que vai ficar guardado como uma das minhas mais lindas lembranças dessa fase.

O ensaio

Quem me segue no Instagram ou no Facebook, viu que já publiquei algumas imagens dessa produção com o Pin-up Maker. Num total, foram três moods, todos fotografados em estúdio por Emily Attarian e Guilherme Peixoto, com beleza e produção de Juliana Boiger.

O primeiro ensaio foi inspirado em um editorial de Bettie Page para a revista She, na década de 1950. Nas fotos, apareço coberta por balões coloridos, que aos poucos vão estourando e revelando o barrigão. O ensaio rendeu a minha participação como "Pin-Up do Mês" e foi publicado em julho no Universo Retrô (confira, aqui).   



Já o segundo look, fotografei com meu marido Vinci, numa pegada bem mais rock 'n roll. As fotos conseguiram retratar o nosso lifestyle do jeitinho que eu queria e com certeza vão ser enquadradas e penduradas aqui em casa. Jaqueta de couro, tattoos, rock 'n roll e um barrigão de 8 meses... foi muito legal conseguir fotografar em casal, sem que ficasse aquela coisa cafona tradicional. rsrs


Então, se já não bastasse, a terceira e última produção conseguiu superar tudo! Num ensaio fofíssimo, as meninas do Pin-Up Maker conseguiram traduzir em imagens a ternura que envolve a maternidade e a doce espera pelo bebê. Num cenário com varal e roupinhas do Martin, apareço vestindo um penhoar azul bebê vintage, por cima de um conjunto de calcinha e sutiã brancos, que também remetem às lingeries do passado. O trabalho ficou incrível e vocês podem conferir a seguir todas as fotos:  












O dia que conheci meu bebê 

Como previsto, sem grandes atrasos, meu filhote nasceu no dia 26 de julho de 2018 - coincidência ou não, mesmo dia do aniversário de um dos meus maiores ídolos, Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones - portanto, mais um leonino pra embelezar o mundo haha.

Depois de 2 dias e 3 noites de um intenso e dolorido trabalho de parto, através de um parto normal hospitalar, pude conhecer o meu filhote. Infelizmente, apesar de único, nosso encontro não aconteceu da maneira como planejei. Aos 45 do segundo tempo, descobri que não era mais uma gestante de baixo risco e meus planos para o parto humanizado foram por água abaixo.

Por conta da dor e do longo período de contrações, tive um pico de pressão alta e tive que ser transferida de um centro de parto humanizado para um hospital maternidade. Lá, descobrimos que existia mecônio na placenta (quando o bebê faz cocô ainda no útero) e meu parto teria de ser induzido.

Apesar das dificuldades, aguentei firme e, no final, deu tudo certo: o Martin chegou cheio de saúde, nos seus 3.925kg, através de um parto normal (sem episiotomia ou outras manobras médicas fora do comum).

Voltei pra casa alguns dias depois e já me sinto bem recuperada, pronta pra iniciar essa nova e desafiante jornada. Em breve, farei um post por aqui sobre as primeiras semanas como mãe. :) Mas, uma coisa posso adiantar: eu estou muito feliz com meu carinha.

Mirella Fonzar

Miss De-Lovely é o nome de Pin-Up da jornalista Mirella Fonzar, editora do portal Universo Retrô e diretora da agência de marketing digital Casa de Criatividade. Leonina, workaholic e viciada em tudo que vem do passado. Coleciona discos, tatuagens e batons e vive dizendo que gostaria de ter nascido em outra década. E não é que parece, mesmo, ter vindo dos anos 1950?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem foi enviada com sucesso!